Transferir Site WordPress: Como Migrar para Outra Hospedagem
Transferir site WordPress é muito mais simples do que você possa imaginar.
Primeiramente, saiba que não será necessário baixar diferentes arquivos, em diferentes locais dentro da sua hospedagem atual ou também no WordPress. Isto é, tudo será feito através de poucos cliques, utilizando um plugin e sem maiores dificuldades.
Em que caso transferir site WordPress será necessário?
Em primeiro lugar, nem sempre aquela hospedagem escolhida no passado continuará sendo a melhor opção para o seu site. Nesse sentido, após algum tempo a tecnologia vai se aprimorando e caso a empresa contratada não se atualize, então é a hora de transferir o seu site para um host mais moderno, se adaptando ao mercado. Neste artigo abaixo falamos um pouco mais sobre as melhores hospedagens atualmente no mercado. Todas foram testadas, tanto por nós quanto por nossos clientes.
Clique aqui e saiba quais as 3 melhores hospedagens em 2022
O que pode dar certo e o que pode dar errado
Acima de tudo, o que vai dar muito certo com certeza é, que através deste método, você terá um backup completo e atual do seu site para eventuais futuros problemas. Já o que pode dar errado é que a sua nova hospedagem precisará estar configurada da forma correta para que o seu site suba corretamente. Em caso de problemas com a transferência do seu website, não deixe de contactar nossos especialistas da Evolux, teremos o maior prazer em atendê-lo.
O que você vai precisar para transferir site WordPress
Antes de mais nada, será necessário ter acesso à área de administração do seu site. Ou seja, a dashboard do WordPress. Fora isso, obviamente, será necessário acesso em sua nova hospedagem.
Além disso, você precisará instalar e ativar o plugin All in One WP Migration, ele será responsável por todo o processo de exportação e importação do seu site de forma completa.
Dica Extra: Faça isso antes de exportar seu site!
Antes de mais nada, nós da Evolux aconselhamos você a realizar algumas ações em seu site, como limpeza de mídia, removendo conteúdo inutilizado e, claro, atualizações diversas como em plugins e do próprio WordPress.
Isso não é primordial, mas é interessante pensando pelo lado de que, com essas ações, você irá diminuir considerávelmente a chance de problemas em seu arquivo exportado.
Além disso, o seu arquivo será mais leve para download e importação na nova hospedagem, uma vez que terá feito uma limpeza no seu site atual. Leia o artigo abaixo para saber como realizar estas ações:
Site Lento, como melhorar o desempenho do WordPress
Faça o download da versão Pro do All in One
Em suma, você apenas precisará do All in One gratuito para conseguir exportar o seu site. Entretanto, em sua nova hospedagem, você precisará da versão paga do plugin caso o tamanho do seu backup gerado ultrapasse o limite permitido. Isso acontece na maioria dos casos, uma vez que o limite é baixo.
CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE
Conclusão
Para realizar a importação, o caminho é basicamente o mesmo da exportação, mas selecionando a opção de importar. Escolha o arquivo gerado em seu computador e clique para avançar. Aguarde a conclusão do processo e surpresa, seu site estará online novamente.